A morte de Pelé completa um mês neste domingo e a data não passou despercebida pelos familiares do ex-jogador. Flávia Cristina Kurtz e Kely Nascimento, filhas do Rei do Futebol, escreveram textos nas redes sociais sobre a perda do pai.
– Um mês sem você. Um mês de muitas homenagens, muitos abraços apertados, muitas histórias contadas por pessoas desconhecidas de olhos lacrimejados, muita lembrança, muito choro e muita risada – escreveu Kely.
+ Pelé eternizado dentro e fora de campo: lembre momentos do Rei nas telas de cinema
As duas também participaram de uma homenagem ao Rei do Futebol neste sábado. As filhas de Pelé entraram no gramado do Estádio Mané Garrincha, em Brasília, antes do início da decisão da Supercopa entre Flamengo e Palmeiras. Flávia e Kely seguraram as taças dos títulos mundiais do pai em 1958 e 1970 – o troféu da Copa do Mundo de 1966 estava nas mãos de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
– Ainda ontem, vivemos um milímetro da sua história… Eu e a Kely no meio daquele campo lotado, palco da sua vida. A Kely segurando a taça do início de tudo (1958) e eu a taça da sua consagração (1970). Não existe palavras ou forma de explicar o tamanho da emoção, orgulho e responsabilidade que sentimos – relembrou Flávia em publicação no Instagram.
+ Viúva de Pelé escreve carta um mês após a morte do Rei: ‘Razão da minha vida’
Confira abaixo a íntegra dos textos escritos pelas filhas de Pelé neste domingo.
Flávia Cristina
“Pai, faz 30 dias que você mudou de plano. Com tudo o que eu acredito, ainda é muito difícil assimilar a sua ausência física. Ainda ontem, vivemos um milímetro da sua história… Eu e a Kely no meio daquele campo lotado, palco da sua vida. A Kely segurando a taça do início de tudo (1958) e eu a taça da sua consagração (1970). Não existe palavras ou forma de explicar o tamanho da emoção, orgulho e responsabilidade que sentimos. Te prometo que o seu legado é a nossa missão agora. Que o orgulho que temos por você, seja onde estiver, seja o orgulho que terá de nós. Saudades monstra. Te amo.”
Kely Nascimento
“Um mês sem você. Um mês de muitas homenagens, muitos abraços apertados, muitas histórias contadas por pessoas desconhecidas de olhos lacrimejados, muita lembrança, muito choro e muita risada. Hoje e sempre, obrigada por ter dividido comigo nosso senso de humor, nossa cabeça enorme, nosso otimismo, nossa habilidade de tirar prazer das coisas simples da vida, nossa ética de trabalho, nosso amor de hotel, aeroporto e avião. Mais que tudo, obrigada pelos meus irmãos e irmãs, por nos ensinar que é mais gostoso dormir todos em um quarto só do que cada um no seu quarto, que é mais gostoso apertar todos em uma mesa do que comer em mesas separadas,. Enfim, que é sempre melhor estarmos todos bem juntinhos. Obrigada, obrigada, obrigada, eternamente obrigada. Amor e saudades infinita”