Ferroviária e Corinthians se encontram na noite desta segunda-feira, a partir das 21h45 (de Brasília), pelo terceiro e último jogo da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O duelo, assim como todos do grupo 12 até agora, será na Fonte Luminosa, casa da Ferrinha.
Neste momento, as duas equipes estão na zona de classificação para a próxima fase. Mais confortável, o Timãozinho é o líder, com seis pontos conquistados, e vem de uma vitória de virada sobre o Fast Club. Já a Ferrinha, com três pontos, sofreu um duro revés para o Zumbi na sexta-feira.
A situação é a seguinte: o clube da capital está praticamente classificado, visto que possui um saldo de gols de seis positivos e precisaria, além de perder, ver essa vantagem de gols cair bastante. A AFE tem, no momento, um saldo de zero, e o Zumbi-AL, terceiro colocado com também três pontos, de menos três.
O time alagoano, algoz da Ferroviária na última rodada, enfrentará o Fast Club também nesta segunda, mas mais cedo. Ou seja, ao entrarem em campo, Timãozinho e Ferrinha já saberão o resultado do outro duelo do grupo.
Amanhã, às 21h45, os #FilhosDoTerrão jogarão a última partida da fase de grupos da @copinha! 🧡🖤
📸 Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians#CorinthiansNaBase#VaiCorinthians pic.twitter.com/4aTEMLtbR2
— Corinthians (@Corinthians) January 8, 2023
Para o confronto, o técnico Danilo Andrade afirmou que realizará novas mudanças na escalação: “Com certeza, a gente vai analisar e pensar. Tem jogadores que vão ficar fora”, falou na coletiva.
A tendência é que ele mescle as formações do primeiro e segundo jogos, lembrando que Guilherme Biro e Pedro, convocados à Seleção sub-20, são ausências confirmadas.
Diante disso, podemos ter: Kauê; Léo Mana, João Pedro, Murillo e Vitor Meer; Thomas Argentino, Matheus Araújo, Breno Bidon (Pedrinho); Kayke, Wesley e Felipe Augusto (Arthur Sousa/Higor).
Já do outro lado, o treinador Leonardo Ducci falou o que não pode acontecer com a Ferrinha no “jogo da vida”.
“Acho que a gente só não pode entrar com os mesmos problemas do jogo de hoje (sexta, contra o Zumbi), da falta de capricho no último terço, da finalização, a gente vai ter que trazer isso para o último jogo para não depender de mais ninguém para classificar”, avaliou após o revés para o Zumbi.
Uma provável escalação, portanto, deve ter: Benassi; Cleiton, Dreifke, Matheus Fernando e Modesto; Caio, Yuji e Gustavo Prado; Antônio, Pedro Paulo e Beto (Pyetro).
Fonte: www.gazetaesportiva.com