Nahuel Ferraresi foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela sua expulsão no clássico contra o Palmeiras, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, e punido com um jogo de suspensão.
Como já havia ficado de fora da partida contra o Coritiba, cumprindo suspensão automática por causa do cartão vermelho, o zagueiro não desfalcará o São Paulo no duelo do próximo domingo, contra o Goiás, em Goiânia, pela última rodada do Brasileirão.
Durante o clássico no Allianz Parque, Nahuel Ferraresi atingiu o rosto de Danilo com o cotovelo em uma disputa por espaço dentro da área, e o árbitro acabou o expulsando aos 44 minutos do primeiro tempo.
Nahuel Ferraresi foi denunciado baseado no artigo 254-A, inciso I do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, por “praticar agressão física ao desferir dolosamente soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido”.
A denúncia de agressão física, que previa suspensão de quatro a 12 jogos, no entanto, foi desclassificada para jogada violenta. Por isso, Ferraresi acabou sendo punido com apenas uma partida de suspensão.
A ausência de Nahuel Ferraresi deverá ser sentida pelo técnico Rogério Ceni, que o escalou como titular nos últimos jogos devido à falta de opções para montar a zaga – Diego Costa e Miranda estão lesionados, enquanto Arboleda treina com a seleção equatoriana e deve disputar a Copa do Mundo.
Quem também corria o risco de ser punido pelo STJD era Lucas Beraldo, expulso no clássico contra o Palmeiras após falta em Endrick. O zagueiro foi denunciado por “ato hostil” com base no artigo 250, inciso I do CBJD, por “praticar ato desleal ou hostil”, que prevê suspensão de uma a três partidas, mas foi absolvido.
No fim de semana, o Tricolor jogará a última rodada do @Brasileirao:
🗓 13/11 (domingo), às 16h
🆚 Goiás
🏟 Estádio Hailé Pinheiro
📍 Goiânia (GO)#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/08zUTRcNJo— São Paulo FC (@SaoPauloFC) November 9, 2022
Fonte: www.gazetaesportiva.com