O técnico Fernando Lázaro tem apenas 12 jogos como profissional efetivado no Corinthians. Neste domingo, ele colocará à prova, pela primeira vez, a decisão da diretoria de bancá-lo como substituto do então badalado Vítor Pereira, hoje em ruínas no Flamengo.
O Timão recebe o Ituano a partir das 16h (de Brasília) deste domingo, na Neo Química Arena, pelo jogo único das quartas de final do Campeonato Paulista
Em 20 de novembro do ano passado, Lázaro foi anunciado como o novo treinador, dividindo a torcida entre aqueles que o consideravam uma aposta e outros, um “tiro no pé”. O treinador vem provando ter suas próprias ideias e repertório, além de conhecer bem o elenco.
Ele tem, em 2023, seis vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas, essas para Red Bull Bragantino, na estreia do Estadual, e São Bernardo, o segundo melhor time da competição. Foram 19 gols marcados e dez sofridos no período.
Ele conseguiu encontrar um sistema mais eficiente que o 4-3-3 de VP, potencializando, principalmente, Renato Augusto e Róger Guedes, atual artilheiro da competição com oito gols, ao lado de Galoppo, do São Paulo.
Mais recentemente, o técnico encontrou uma nova posição para Giuliano, que tem atuado como segundo volante, e fez dele uma dupla eficiente ao lado de Roni. Ambos devem ser titulares neste domingo.
A dúvida fica por conta da vaga de Renato Augusto que, lesionado, está fora da decisão. Paulinho e Matheus Araújo lutam pela posição.
Vale mencionar, ainda, que, na Arena, palco do confronto desta tarde, Lázaro nunca saiu derrotado – foram cinco vitórias e um empate, este contra o arquirrival Palmeiras.
Aliás, nos outros clássicos disputados, ao contrário do seu antecessor, conseguiu bom aproveitamento, com uma vitória sobre o São Paulo no Morumbi e um empate contra o Santos na Vila Belmiro.
São apenas 12 jogos sob seu comando (excetuando os da época como interino), mas jogo único das quartas de final neste domingo abre uma nova fase do trabalho de Fernando Lázaro no Corinthians.
Fonte: www.gazetaesportiva.com