O Fluminense volta aos trabalhos nesta segunda-feira, após folga para o elenco neste fim de semana. O técnico Fernando Diniz vai intensificar a preparação para o jogo contra o Atlético-MG, válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O comandante tem reforços e indefinições.
Diniz vai poder contar com o volante e zagueiro Felipe Melo e com o lateral direito Samuel Xavier, que cumpriram suspensão contra o Goiás, na última rodada do Brasileirão. Outro reforço à disposição de Diniz é o meio-campista Ganso, recuperado de lesão.
O técnico também vive expectativa em relação a Marcelo. O lateral esquerdo, recuperado de problema muscular, pode ser relacionado. O craque não atua desde o dia 16 de maio, quando ocorreu primeiro jogo contra o Flamengo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Mais um dia de preparação no CT Carlos Castilho!
📸: Marcelo Gonçalves/FFC pic.twitter.com/aaqXtQNOdf
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) June 16, 2023
Fernando Diniz tem boas notícias, mas também lida com um cenário de incertezas. Uma delas é em relação ao zagueiro Nino. Ele se lesionou no duelo com o Goiás e é dúvida para o jogo contra o Atlético-MG.
O técnico tricolor também vive expectativa quanto aos selecionáveis André e Arias. O Fluminense vai tentar organizar a logística para ter o volante à disposição contra o Galo. A Seleção Brasileira enfrenta Senegal, em Portugal, às 16h (de Brasília) desta terça-feira.
Jhon Arias, por sua vez, está com a Colômbia para o amistoso contra a Alemanha, nesta terça, às 15h45 em Gelsenkirchen. A presença dele contra o Atlético-MG, assim, é considerada mais improvável.
Com 17 pontos, o Fluminense ocupa a quinta colocação do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o Tricolor enfrenta o Atlético-MG, às 21h30, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
Fonte: www.gazetaesportiva.com