O Fluminense não foi brilhante, mas conseguiu mais uma vitória no Campeonato Brasileiro. O Tricolor Carioca fez 2 a 0 no Cuiabá, neste sábado, no Maracanã. O técnico Fernando Diniz reconheceu que a apresentação não foi do nível que o time vem apresentando, mas destacou dois pontos fundamentais.
“Acho que o resultado foi muito bom, a gente ficou mais um jogo sem levar gol. Tática e tecnicamente não jogamos no nosso melhor nível, mas, em termos de disposição, que é o mais importante, o time foi muito forte. Foi muito forte mentalmente e soube vencer a partida”, analisou Diniz.
O técnico tricolor optou por mandar a campo a força máxima que tinha à disposição, mesmo tendo o Flamengo pela frente, nesta terça-feira, pela Copa do Brasil.
“A gente tem um departamento de fisiologia e um departamento médico de primeira linha, que nos auxilia muito para tomar as decisões. E os jogadores também estão se cuidando muito, a maneira como o time joga acredito que facilite também. Procuramos jogar bem agrupado, bem perto e de uma maneira solidária que acaba não sobrecarregando um ou outro jogador”, iniciou o treinador.
“Hoje (sábado) jogamos menos compactos, como de costume, principalmente no primeiro tempo. Mas nossas transições defensivas foram muito positivas e a gente conseguiu cumprir de maneira exemplar o que precisava fazer para se proteger e ter mais estabilidade no jogo”, completou.
O Fluminense, agora, abre o confronto de oitavas de final da Copa do Brasil contra o Flamengo. O primeiro jogo é nesta terça-feira, às 21h (horário de Brasília), no Maracanã.
TERÇA-FEIRA!
PRA CIMA, FLUZÃO! pic.twitter.com/YSMSgl7nR4
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) May 14, 2023
Fonte: www.gazetaesportiva.com