Fernando Diniz assume responsabilidade pela derrota do Fluminense

Fernando Diniz assume responsabilidade pela derrota do Fluminense
Compartilhar

Fluminense caiu no clássico com o Botafogo e perdeu por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro. A atuação do time tricolor deixou a desejar e o técnico Fernando Diniz assumiu a responsabilidade pela derrota.

“Não vou atribuir às ausências. O erro principal foi meu. Quando se tem esse tipo de comportamento coletivo, o treinador é o principal responsável e eu sou o principal responsável. No primeiro tempo o time fez uma partida com controle, mas sem profundidade. Com a substituição (no intervalo, ele colocou Lelê no lugar de Pirani), tentei manter o controle, já que a marcação estava bem ajustada e ganhar profundidade. Não ganhamos muita profundidade, perdemos um pouco de marcação e de controle. Com a mexida o time não ficou melhor. Tive bastante peso na partida de hoje (sábado). Errei na maneira de conduzir e não tem muito como colocar o peso nas ausências. Tínhamos um time bem ajustado para jogar melhor do que jogou”, analisou Diniz.

O Fluminense encontrou dificuldade em superar a marcação do Botafogo e pouco envolveu o rival. Ao todo, o Tricolor deu apenas três finalizações no clássico. O jogo truncado e físico atrapalhou o time de Diniz.

O Tricolor caiu de desempenho na etapa final e viu o Botafogo ser superior e chegar ao gol da vitória. O Fluminense teve uma boa chance para empatar, mas Lelê falhou na única finalização do Flu no segundo tempo.

O Fluminense, agora, foca na Copa Libertadores. Nesta quinta-feira, o Tricolor visita o The Strongest, na Bolívia, às 19h (de Brasília), pelo Grupo D, o qual lidera com nove pontos e 100% de aproveitamento.

 

 

 

 

 

Fonte: www.gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %