O Flamengo já está classificado para as semifinais do Campeonato Carioca. No entanto, os rubro-negros terminaram a Taça Guanabara com a segunda colocação, mesmo com uma rodada de antecedência.
O lateral esquerdo Filipe Luís afirmou que o time precisa assumir o favoritismo e destacou que os rubro-negros são superiores ao rivais cariocas.
“Sempre queremos nos classificar em primeiro e ter a vantagem. Eu acredito e penso que não há nenhum problema em falar isso: acho que nosso time é superior, por mais que não tenhamos feito a melhor campanha da Taça Guanabara. Temos time para isso. Na semifinal, será um jogo complicado, aguerrido, parado por muitas faltas, é o tipo de jogo que só temos que pensar em botar a bola em jogo. Quanto mais tempo da bola rolando, melhor para gente e pior para eles. Temos que pensar em fazer nossos gols e sermos superiores”, disse.
Filipe Luís minimizou a pressão por melhores atuações. O lateral ressaltou que o elenco está focado nos objetivos.
“Todos sabem que no Flamengo não temos tempo. Precisamos ganhar. O bom futebol é construído em cima do resultado positivo. A exigência é máxima, é algo que aprendi no momento que cheguei aqui. Foi o que mais senti, essa pressão externa, dos torcedores, pela vitória. Isso é algo bom para gente, pois nos deixa sempre em alerta máximo”, declarou.
O Flamengo termina sua participação na Taça Guanabara neste sábado, contra o Bangu, na reabertura do Maracanã.
Fonte: www.gazetaesportiva.com