O elenco do Santos se reapresentou na tarde desta segunda-feira, no CT Rei Pelé, após a derrota no clássico contra o São Paulo, por 3 a 1, no Morumbi, no último domingo.
A grande novidade do dia ficou por conta de Felipe Jonatan, que treinou normalmente com o grupo após recuperar-se de uma lombalgia sofrida ainda na temporada passada. Assim, o lateral esquerdo pode ser novidade do Peixe para o duelo contra o Santo André, nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Bruno José Daniel.
Caso se confirme o retorno, viria em um momento oportuno para a equipe, já que o titular dos primeiros jogos do time em 2023, Lucas Pires, foi expulso no confronto diante do São Paulo. Se ele não ficar à disposição, o provável substituto é o garoto Kevyson, recém-promovido ao elenco profissional.
Além de Felipe Jonatan, os meias Ed Carlos e Miguelito e os reforços Lucas Lima, Daniel Ruiz e Joaquim trabalharam no gramado sem maiores problemas. Já os titulares ou os que atuaram por mais de 45 minutos no San-São ficaram na parte interna das instalações para um regenerativo.
Cabe ressaltar que, além da dúvida na lateral esquerda, há também uma preocupação com o lado oposto. Isso porque João Lucas também recebeu cartão vermelho no Morumbi e é outro desfalque certo para Odair Hellmann. O volante Sandry, por sua vez, está de volta após cumprir suspensão.
Mesmo com algumas voltas, o departamento médico do Santos segue recheado. Os meio-campistas Vinícius Zanocelo, Rodrigo Fernández e Alison ainda estão em transição física e ficar fora do jogo desta quinta. O argentino Gabriel Carabajal também segue em tratamento de uma lesão muscular e permanece afastado.
Por fim, Soteldo completa a lista de baixas do Peixe. O meia-atacante sofreu ruptura total do tendão do músculo peitoral esquerdo, precisou passar por cirurgia e deve retornar aos gramados somente após o fim do Paulistão.
O Santos amarga a lanterna do grupo A da competição, com nove pontos ganhos, atrás da Inter de Limeira, Botafogo-SP e do líder Bragantino, com 12. A dois pontos da zona de classificação, o time da Via Belmiro irá em busca da reabilitação no torneio.
Fonte: www.gazetaesportiva.com