Nesta segunda-feira, o Felipão apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Assim, o experiente comandante está livre para estrear pelo Atlético-MG. O próximo compromisso do time será contra o Fluminense, pela 11ª rodada do Brasileirão, nessa quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.
O treinador multicampeão estava no cargo de diretor técnico do Athletico-PR desde o final da última temporada. Ele até chegou a afirmar que não tinha mais interesse em dirigir equipes brasileiras, mas, seduzido pelo projeto do Galo, optou por retomar a carreira à beira do gramado.
☑️👴🏻 O professor está regularizado!
Felipão foi registrado no BID da CBF e está apto a exercer as suas funções com a camisa do Galo! 🐔#GaloPaixãoNacional pic.twitter.com/b7UMx6OX8X
— Atlético (@Atletico) June 19, 2023
No Atlético-MG, Felipão tem o desafio de apaziguar o ambiente do clube, conturbado com a saída polêmica do argentino Eduardo Coudet. Além disso, o clube espera retomar o protagonismo nacional junto a Palmeiras e Flamengo, assim como em 2021, quando conquistou a tríplice coroa (Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro).
No momento, o Galo está na quarta colocação do Brasileirão, com 18 pontos, seis a menos que o líder do torneio, o Botafogo. Já na Libertadores, os mineiros estão na segunda posição, com nove unidades, precisando de um empate contra o Libertad, no Paraguai, para garantir a ida para as oitavas de final da competição continental.
Fonte: www.gazetaesportiva.com