Fátima Bernardes está contando os dias para a estreia da nova temporada do “The Voice Brasil“. A apresentadora deixou o “Encontro” para se preparar para o novo desafio e tomou uma atitude surpreendente. Em entrevista ao jornal “Extra”, a jornalista, que revelou seu voto pela primeira vez, contou que entrou para aula de canto por causa do reality show da Globo.
De acordo com Fátima, que recebeu uma bela surpresa de aniversário de namoro, explicou que tomou a decisão para poder entender melhor os termos desse universo musical. “Muitas vezes, eu nem canto nas aulas. Temos só uma conversa, eu e Carol Saboya (a professora). Tiro dúvidas sobre expressões que ouço, mostro a ela apresentações de programas antigos para entender as avaliações dos técnicos… Internamente, já me sinto mais preparada. Calma lá, ninguém vai me ver cantando na TV. Essa, definitivamente, não é a minha praia“, explicou.
Fátima pode não querer soltar a voz, mas a filha da apresentadora com William Bonner sim. Bia Bonemer deu orgulho aos pais ao cantar ao lado de Matheus Fernandes após o início das gravações do programa, que aconteceu um dia após o aniversário de Fátima.
“Foi muito emocionante, um presentão! Recebi até “Parabéns” em plaquinhas levantadas pela plateia. Havia ali muitos rostos conhecidos da época do “Encontro”, gente que me acompanha e torce por mim, o que me deixa muito feliz“, contou.
FÁTIMA BERNARDES EXPLICA AULA DE CANTO POR CAUSA DO ‘THE VOICE’
A Globo vem preparando o público para a estreia cheia de novidades e, segundo a jornalista, ela teve a ideia da aula de canto por causa de um amigo. “Foi uma dica de um diretor amigo meu. E estou adorando! Porque é prazeroso e porque sempre gostei de me preparar para os novos desafios. Lá eu aprendo, aqueço a voz, brinco, relaxo. É muito interessante, porque já gravamos as fases Audições às Cegas e Tira-Teima“, disse.
“E eu olhava os técnicos analisando as apresentações e pensava: ‘Que legal, já conversei sobre isso nas aulas’. Termos como ‘voz de cabeça’, ‘melisma’, ‘som rasgado‘… Eu não preciso usar esse vocabulário no ar, mas estou compreendendo quando os técnicos mencionam. É legal entender a importância da respiração, do diafragma, de por que a voz não sai igual quando você dorme mal ou bebe álcool. Essas aulas estão me fazendo muito bem. É um tempo em que eu não penso em nada mais”, completou.
Purepeople