Depois de estrear com vitória, o Corinthians volta a entrar em campo na Copa São Paulo de Futebol Júnior na noite desta sexta-feira, às 21h45 (de Brasília). O adversário da vez é o Fast Club, do Amazonas, com jogo novamente no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara, sede do grupo 12.
O Timãozinho venceu o Zumbi, de Alagonas, na última terça, por 4 a 0, com gols marcados por Matheus Araújo, Pedro, Paquetá (contra) e Ryan. O jovem Pedro, de apenas 16 anos, e Guilherme Biro, que foi titular, porém, não estarão à disposição do técnico Danilo Andrade.
A dupla foi convocada por Ramon Menezes para representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano sub-20, a ser disputado em janeiro e fevereiro na Colômbia. Com isso, perderão o restante da Copinha – não é possível inscrever novos nomes.
“É uma convocação muito importante para mim e para a minha carreira, fiquei muito feliz. Queria estar aqui com os meninos, mas, como disse, é importante para a minha carreira estar indo para lá, estou muito feliz e contente. Que eu possa fazer uma boa competição lá. Vou continuar torcendo para os meninos fazerem uma boa competição aqui e sair com o título”, disse Biro ao SporTV após a goleada.
Estreia com vitória dos #FilhosDoTerrão na Copinha! 🧡
Corinthians 4 🆚 0 Zumbi
⚽ Matheus Araújo
⚽ Pedro
⚽ Gol contra
⚽ Ryan#CorinthiansNaBase#DiaDeCorinthians#VaiCorinthians pic.twitter.com/L6aUs891XN— Corinthians (@Corinthians) January 4, 2023
Além deles, Giovane e Robert Renan também foram chamados para a Seleção, mas eles já estão totalmente integrados ao elenco profissional e, por isso, ficam de fora de uma parte do Paulistão.
Com essas ausências, uma provável escalação do Timãozinho tem: Kauê; Léo Mana, João Pedro, Murillo e Vitor Meer; Zé Vitor, Pedrinho e Matheus Araújo; Kayke, Wesley e Arthur Souza.
Do outro lado, o Fast Club perdeu de virada para a Ferroviária, time da casa, por 2 a 1. O gol marcado pelo time amazonense foi de Periquito, de pênalti.
Dessa forma, o grupo 12 da Copinha tem o Corinthians como líder, seguido por Ferroviária, Fast Club e Zumbi.
Fonte: www.gazetaesportiva.com