A diretoria do Santos corre contra o tempo para tentar reforçar o elenco para o restante da temporada, já que a janela de transferências fecha no dia 4 de abril. O Peixe ainda não conseguiu contratar ninguém após a precoce eliminação no Campeonato Paulista. O coordenador esportivo Paulo Roberto Falcão, porém, garantiu que o clube segue atento ao mercado.
“Estamos sempre procurando qualificar ainda mais o plantel. Esse é o objetivo. E estamos procurando também segurar jogadores que podem ser importantes para nós. O time que quer chegar a um nível superior tem de estar atento ao mercado, mas sempre sabendo dos problemas econômicos que os times enfrentam. Não foi por falta de empenho e proposta do presidente que jogadores não vieram, mas por que às vezes resolvem ir para outro lugar”, disse ao SporTV.
O ex-jogador também garantiu que a demissão do técnico Odair Hellmann não está em pauta. O diretor destacou a dificuldade que o comandante teve para manter uma escalação titular em meio a uma série de lesões no elenco e defendeu trabalhos mais duradouros.
“Tem de parar com essa troca de treinador toda hora. Isso significa muitas vezes uma despesa ainda maior dos clubes. Tem de ter convicção. Claro que convicção se forma ao longo do tempo, não vem da noite para o dia, mas os times têm de dar mais espaço para seus treinadores”, contou.
“E tem de contextualizar as coisas. O Santos tem vários jogadores no DM. Uma repetição é sempre difícil. Isso pesa num elenco pequeno. Sabemos disso. Claro que as pessoas de modo geral não têm a obrigação de ver isso, mas quem está no clube tem de ver”, finalizou Falcão.
O Santos volta a campo na próxima semana, quando começa a Sul-Americana. O primeiro desafio do Peixe será o Blooming, da Bolívia, na terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Ramón Aguilera Costas, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.
Fonte: www.gazetaesportiva.com