Neste sábado, o Atlético-MG visitou o Pouso Alegre, em duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. Fora de casa, o time de Antonio Mohamed conseguiu a vitória por 3 a 2 no último lance com gol de Fábio Gomes. Eduardo Sasha fez os outros dois da equipe de Belo Horizonte, enquanto Ramon Baiano anotou duas vezes para os donos da casa.
Com o resultado, o Galo alcança momentaneamente a liderança, com 19 pontos. Já o Pouso Alegre segue na lanterna, com três.
Na próxima rodada, o Atlético-MG terá o clássico contra o Cruzeiro, no domingo (06/03), às 18 horas (de Brasília). O Pouso Alegre, por sua vez, visita o Patrocinense, no mesmo dia, às 10h30 (de Brasília).
O jogo – Na etapa inicial, o primeiro lance de perigo foi dos donos da casa, aos seis minutos. Luanderson cabeceou após cobrança de escanteio e a bola passou perto do travessão.
Porém, aos nove, o Galo abriu o placar. Guilherme Arana cobrou escanteio, Eduardo Sasha apareceu livre para mergulhar e balançar as redes.
O Atlético-MG teve boa oportunidade para ampliar aos 35. Cairo, goleiro do Pouso Alegre, tentou passe rasteiro, mas a bola caiu do pé de Allan, que acabou finalizando em cima do arqueiro. Em seguida, Ademir também desperdiçou uma chance, de cabeça, após escanteio cobrado por Keno.
Segundo tempo
Já na segunda etapa, os mandantes chegaram ao empate aos 14 minutos. Após levantamento na área, Ramon Baiano subiu nas costas de Arana e mandou para o fundo das redes.
Porém, aos 26, o Galo abriu vantagem novamente. Ademir encontrou Eduardo Vargas, que apenas escorou de cabeça para Sasha anotar seu segundo gol no jogo.
Mas, aos 35, o Pouso Alegre igualou o placar mais uma vez. Em mais uma bola levantada na área, Ramon Baiano também fez seu segundo tento na partida de cabeça.
Aos 52 minutos, veio o gol da vitória. Nacho Fernández cobrou escanteio e Fábio Gomes subiu para cabecear a bola para o fundo das redes.
FICHA TÉCNICA
POUSO ALEGRE X ATLÉTICO-MG
Local: Estádio Manduzão, em Pouso Alegre (MG)
Data: 26 de fevereiro de 2022, sábado
Horário: Às 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Marco Aurélio Fazekas
Assistentes: Ricardo Junio de Souza e Frederico Soares Vilarinho
Cartões amarelos: Lucas Gonçalves e Nando (POU); Vargas (CAM)
Gols:
Pouso Alegre: Ramon Baiano (14min do 2º tempo e 35min do 2º tempo)
Atlético-MG: Eduardo Sasha (09min do 1º tempo e 26min do 2º tempo) e Fábio Gomes (52min do 2º tempo)
POUSO ALEGRE: Cairo; Nando, Ramon Baiano e Luanderson; Carlinhos, Gledson, Lucas Gonçalves (Elivélton Foguinho), Lucas Rodrigues (Iago) e Denner; Eberê (João Marcos) e Bruno Moraes (Lucas Reis).
Técnico: Francisco Diá
ATLÉTICO-MG: Everson; Guga, Nathan Silva, Réver e Guilherme Arana; Allan e Otávio (Calebe); Ademir (Savarino), Vargas, Keno (Nacho Fernández) e Eduardo Sasha (Fábio Gomes).
Técnico: Antonio Mohamed.
Fonte: gazetaesportiva.com