O São Paulo ganhou um desfalque de peso para o clássico do próximo domingo, contra o Corinthians, na Neo Química Arena, e desta vez não foi por lesão. Rodrigo Nestor foi expulso na partida desta quinta-feira, contra o Fortaleza, e terá de cumprir suspensão automática na próxima rodada do Campeonato Brasileiro.
Nestor recebeu o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho em disputa de bola com Titi. O jogador do Fortaleza foi ao chão levando a mão no rosto e, embora não tenha atingido a face do adversário, o são-paulino acabou recebendo uma punição bastante questionável do árbitro Paulo César Zanovelli (FIFA-MG).
Rodrigo Nestor foi titular em cinco dos seis jogos com Dorival Júnior á beira do campo. Apenas contra o Tolima, pela Copa Sul-Americana, o meio-campista foi preservado, mas acabou entrando logo no início do segundo tempo.
Na Colômbia, Michel Araújo substituiu Rodrigo Nestor no meio-campo. O uruguaio era titular absoluto com Rogério Ceni, já que chegou ao São Paulo a pedido do antigo treinador, mas, após a contratação de Dorival Júnior, acabou se transformando em reserva.
O São Paulo terá dois dias para se preparar para o clássico contra o Corinthians. O Tricolor jamais venceu o rival na Neo Química Arena e quer aproveitar o momento ruim dos donos da casa para, enfim, quebrar esse incômodo tabu.
Fonte: www.gazetaesportiva.com