Uma explosão na usina óptica e mecânica de Zagorska, na Rússia, feriu pelo menos 45 pessoas nesta 4ª feira (9.ago.2023). A fábrica é responsável pela produção de dispositivos de visão noturna e binóculos. Está localizada na cidade de Sergiyev Posad, a cerca de 70 km de Moscou. As informações são da Tass.
Segundo a agência russa, a explosão se deu em um depósito de fogos de artifício da instalação. Janelas de várias casas próximas à fábrica foram destruídas. O Comitê Federal de Investigação da Rússia disse que está investigando o caso.
“Atualmente, 6 pessoas estão em terapia intensiva, 17 foram hospitalizadas e 22 estão em uma clínica de trauma ambulatorial”, disse a administração da cidade Sergiyev Posad.
Autoridades russas ordenaram uma “evacuação total” de todos os edifícios e instalações da fábrica. No entanto, afirmaram que a explosão não está relacionada ao relato de drones supostamente ucranianos que sobrevoaram o território russo na noite de 3ª feira (8.ago).
Em comunicado divulgado no Telegram, o Ministério da Defesa russo disse que abateu 2 drones perto de Moscou. O órgão chamou o episódio de tentativa de “ataque terrorista”.
Fonte: msn.com