Idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes, evento é gerido pela Setasc e se estende até sexta-feira (16)
A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) realizará, a partir desta quinta-feira (15.08), no município de Rondonópolis (214 km de Cuiabá), políticas de enfrentamento à violência contra a mulher. As ações integram a Expedição do SER Família Mulher – MT Por Elas.
Idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes, a Expedição do SER Família Mulher – MT Por Elas tem como objetivo fortalecer as políticas públicas e o combate à violência contra as mulheres no Estado.
Programação:
A programação terá início na quinta-feira (15.08), no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculo Pe. Lothar, com temas como: atuação da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) no Combate à violência doméstica – SER Família Mulher; Patrulha Maria da Penha; e Assinatura de Termos de Adesão ao programa.
Na sexta-feira (16.08), os temas abordados serão: Rede de enfrentamento à violência contra as mulheres – Organismos de Política para as Mulheres (OPM); Implantação do Programa SER Família Mulher; e Atendimento às mulheres da comunidade – Van SER Família Mulher.
A Expedição SER Família Mulher – MT Por Elas será realizada em 15 regiões integradas da Segurança Pública (RISP), tendo um município como sede em cada região, percorrendo assim, 15 municípios com participação dos demais que integram a região.
Sugestão de Pauta | Expedição SER Família Mulher MT Por Elas – Rondonópolis
Data: quinta-feira (15.08) e sexta-feira (16.08)
Horário: das 8h30 às 17h
Local: Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculo Pe. Lothar
Com supervisão de Layse Ávila*