EXIGIU ALGUMAS DILIGÊNCIAS: MP pede reprodução simulada da morte de soldado e dá 40 dias para conclusão de inquérito

EXIGIU ALGUMAS DILIGÊNCIAS: MP pede reprodução simulada da morte de soldado e dá 40 dias para conclusão de inquérito
Compartilhar

Promotor Paulo Henrique Amaral Motta, da 13ª Promotoria de Justiça Criminal da Capital, de Crimes Militares, deu prazo de 40 dias para que seja concluído o inquérito policial militar sobre a morte do soldado do Corpo de Bombeiros Lucas Veloso Perez, 27, durante treinamento na Lagoa Trevisan, em Cuiabá na terça-feira (27). O representante do Ministério Público ainda requisitou a reprodução simulada dos fatos e interrogatório dos outros alunos.

O MP já havia anunciado que iria requisitar a instauração de inquérito policial militar para apuração das circunstâncias da morte de Lucas. No documento assinado nesta quinta-feira (29) o promotor Paulo Henrique Amaral Motta citou a notícia de prática de crime previsto no artigo 9º do Código Penal Militar (crime militar em tempo de paz praticado por militar).

O promotor requisitou a realização de algumas diligências como identificação e inquirição de testemunhas diretas dos fatos, no caso, os alunos que participavam do treinamento, obtenção de imagens de eventuais câmeras externas de segurança nas proximidades do local, entre outras como a reprodução simulada dos fatos.

“Solicito-lhe os bons préstimos em atuar com a já costumeira atenção e probidade, inclusive com a conclusão dos trabalhos de investigação no prazo de 40 dias. Na hipótese de já haver investigação policial em trâmite, apenas considere a presente como uma requisição de prioridade nas diligências que serão desenvolvidas”, determinou o promotor.

Fonte: gazetadigital


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %