Assaltante entrou pela portaria do Edifício Maison Paris e arrombou porta do apartamento das vítimas
Reprodução
Fachada do Edifício Maison Paris, onde assaltante arrombou apartamento e furtou joias
Mais uma família da elite de Cuiabá foi alvo de um furto praticado por uma quadrilha que se utiliza de adolescentes para entrar em prédios de alto padrão e “fazer o limpa”.
Seguindo o mesmo modus operandi, um jovem se fez passar por parente do empresário F.F.C. e entrou sem qualquer dificuldade pela portaria do Edifício Maison Paris, no Bairro Santa Rosa.
Em seguida, ele arrombou a porta do apartamento e furtou joias, relógios e objetos avaliados em milhares de reais
O crime aconteceu na manhã do dia 1 de novembro passado e o MidiaNews teve acesso exclusivo ao boletim de ocorrência.
De acordo com o boletim, registrado por uma funcionária da família, quando ela chegou ao apartamento, por volta das 8 horas, encontrou a porta da sala aberta e com a fechadura danificada.
Ela notou que a casa estava toda revirada e os armários abertos – e que várias jóias foram subtraídas do apartamento.
Segundo o B.O., a família estava viajando no dia e, assim que a funcionária se deparou com a cena do furto, comunicou o filho dos patrões e o zelador. Um dos parentes foi acionado e esteve no local.
A funcionária ainda informou que não havia câmeras de segurança no apartamento. A Polícia Civil abriu inquérito e investiga o crime. Imagens das câmeras de segurança do prédio foram colhidas e funcionários interrogados.
Crime anterior
Em 20 de novembro de 2021, o MidiaNews noticiou um caso similar a esse, em que o prejuízo estimado pela vítima foi de meio milhão de reais.
O crime aconteceu no Edifício Premiato, localizado também em uma região nobre da Capital, no Bairro Duque de Caxias.
Apesar das câmeras de vigilância em saguões e elevadores, dois assaltantes, com aparência de adolescentes, entraram e saíram com facilidade do local, pela porta da frente.
A autoria do furto ainda não foi esclarecida, mas tudo indica que trata-se de membros de uma mesma quadrilha que atua em todo o país, com casos registrados, por exemplo, em grandes cidades e outras capitais, com São Paulo e Rio de Janeiro.
Fonte: midianews