Pouco tempo depois de ser demitido do Santos, Paulo Turra já acertou com um novo clube. O técnico de 49 anos foi anunciado pelo Vitória de Guimarães, de Portugal, nesta segunda-feira. O contrato é válido por duas temporadas, ou seja, até 2025.
“Espero ter muito sucesso, fazendo com que o Vitória SC ocupe um grande lugar no campeonato. Com o apoio dos nossos adeptos, que são únicos no futebol português, espero que a equipa faça uma boa campanha. Acredito que vamos fazer um belo trabalho. Assisti a alguns jogos, e o último até foi ao vivo, e considero que o grupo é muito bom. O meu objetivo é potenciar a qualidade dos jogadores”, disse o treinador.
⚔️ 𝗣𝗔𝗨𝗟𝗢 𝗧𝗨𝗥𝗥𝗔 é o novo treinador do Vitória Sport Clube
Bem-vindo, Mister! ✍️#PaixãoePropósito pic.twitter.com/1CgAcRiYs1
— Vitória Sport Clube (@VitoriaSC1922) August 21, 2023
O ex-santista já estreia no próximo domingo, contra o Vizela, pela terceira rodada do Campeonato Português. O seu primeiro treino com os jogadores será nesta terça-feira.
Esta será a primeira experiência de Turra como treinador fora do Brasil. Em Portugal, ele defendeu as cores do Boavista, entre 2001 e 2004, e do Vitória, em 2004/05, como jogador.
“Foi jogador do Vitória SC e conhece bem o clube. Teve uma carreira muito interessante como atleta e já apresenta um vasto currículo como treinador e treinador-adjunto, tendo trabalhado com o mister Felipe Scolari. Está habituado à pressão e essa pressão envolve todos os que trabalham no Vitória SC. O Paulo Turra é um profissional de convicções, forte e vai ajudar muito em termos de liderança”, disse António Miguel Cardoso, presidente do clube.
“Nem pensei duas vezes. Fui jogador do Vitória SC e trata-se de um clube muito grande, com adeptos únicos e fiéis. Cobram muito, é verdade, mas apoiam muito a equipa. É um grande do futebol português. Tem uma força muito grande, pelo que tenho pela frente um belíssimo desafio”, completou Turra.
Paulo Turra foi demitido pelo Santos no dia 6 de agosto, após empate de 1 a 1 com o Athletico-PR, na Vila Belmiro. Ele acumulou sete partidas à frente do clube, tendo somado três derrotas, três empates e apenas uma vitória, sobre o Goiás, por 4 a 3. Assim, obteve um aproveitamento de 28,5%.
Fonte: www.gazetaesportiva.com