O centroavante Gilberto, que está no Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, pode estar a caminho do Cruzeiro.
Segundo informações da Rádio Itatiaia, o Cabuloso busca a liberação antecipada do atacante de 33 anos, que tem contrato até junho de 2023 e já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe. O desejo do jogador é retornar ao Brasil.
Um indício de que as negociações podem ter um desfecho positivo é que o jogador começou a seguir a Raposa nas redes sociais. O clube mineiro é o único que Gilberto segue, mas ainda não atuou.
Com passagens por Internacional, Vasco e São Paulo, Gilberto está no Al Wasl desde o ano passado, quando foi vendido pelo Bahia, após não renovar seu vínculo com o clube.
O atleta ficou no Tricolor de Aço por quatro temporadas, participando de 189 jogos e anotando 86 gols, marca que o qualifica como o 16º maior artilheiro da história do clube baiano.
Ele ainda é o artilheiro da Arena Fonte Nova e conquistou a vice-artilharia do Campeonato Brasileiro de 2021, com 15 gols marcados, sendo superado apenas por Hulk, do Atlético-MG, que marcou 19.
Na temporada 2022/23, Gilberto fez 12 jogos, marcou seis gols e deu três assistências.
Concretizado o negócio, essa será a 14ª contratação do Cruzeiro para 2023. O clube lidera o ranking entre os clubes brasileiros, junto com o Goiás, com 13 novos jogadores confirmados. Em segundo lugar, vem o Bahia, com 11.
A estreia do clube de Ronaldo Fenômeno na temporada será no sábado, 21, às 19h, no Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Minas Gerais, contra o Patrocinense, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.
Fonte: www.gazetaesportiva.com