Apesar de o Atlético-MG não ter feito uma grande temporada, o goleiro Everson foi um dos grandes nomes da equipe. Ao lado do Cruzeiro, o clube comandado por Felipão foi o que menos sofreu gols nesta edição do Campeonato Brasileiro, apenas 32. O arqueiro fez uma avaliação geral da temporada.
“Foi uma temporada positiva. Claro que o nosso objetivo era ganhar todos os títulos possíveis, mas, de modo geral, tivemos um 2023 bom. Novamente, fomos campeões estaduais e tivemos a melhor campanha do segundo turno do Brasileiro, que nos levou a disputar o título até o fim. Infelizmente, durante o campeonato, aconteceu uma mudança importante na comissão técnica e passamos por um período de adaptação à nova filosofia de trabalho”, disse Everson.
A Muralha Alvinegra! Everson gigante! 🧤🐔#GaloPaixãoNacional pic.twitter.com/xGNtXkI3Cw
— Atlético (@Atletico) November 30, 2023
Desde 2007, ano em que o Campeonato Brasileiro começou a ser disputado no formato de pontos corridos, o goleiro é o responsável pelos três melhores anos defensivos do Atlético-MG (2021, 2022 e 2023).
O Atlético-MG terminou o Brasileirão desta temporada na terceira colocação, com 66 pontos. Em 36 jogos, Everson tomou 31 gols e passou 14 jogos sem ser vazado.
“Defensivamente, tivemos outra ótima temporada. Desde que eu cheguei aqui, essa tem sido uma das marcas da equipe e fico feliz por poder contribuir para essa nossa solidez defensiva. Agora, estou aproveitando esse período de férias para descansar com a família porque 2024 será mais um ano bem complicado e com grandes objetivos pra todos nós”, falou.
Everson chegou ao clube no segundo semestre de 2020 e aos poucos foi se firmando como titular. Ele soma 218 jogos, levou 185 gols e ficou 91 partidas sem ser vazado.
Além disso, o arqueiro conquistou seis títulos pelo clube: um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil, uma Supercopa do Brasil e três Campeonatos
Fonte: www.gazetaesportiva.com