Derrotado na tentativa de se reeleger, o prefeito de Várzea Grande não quis falar sobre futuro político
O prefeito de Várzea Grande Kalil Baracat (MDB) evitou antecipar suas pretensões políticas para 2026, após a derrota em sua tentativa de reeleição.
“Vou finalizar meu mandato, tirar uns dias de férias, cuidar das minhas coisas e definir qual será o meu projeto futuro de candidatura A, B ou C. Calma! Eu acabei de perder uma eleição. Ainda estou passando salmoura na ferida”, afirmou à imprensa nesta quarta-feira (17).
“A campanha teve seus erros, mas não irei me preocupar com isso. Eu me preocupo em encerrar meu mandato, entregar as obras que tenho que entregar e aí, lá na frente, veremos como vai ser a minha vida política”, completou.
Essa é a primeira vez que Kalil fala com a imprensa após a derrota, no último dia 6, para a advogada Flávia Moretti (PL), que recebeu 68.760 votos (50,54%), contra 61.065 (44,84%) do emedebista.
O prefeito admitiu estar triste com a derrota por se considerar uma pessoa competitiva. “Como não fica triste? Eu não gosto de perder nem no jogo de ‘bolita’, imagina perder uma eleição. Mas a população entendeu que a outra candidata era a melhor”, disse.
Desafio
O prefeito ainda destacou que era um dos favoritos nas pesquisas eleitorais divulgadas à época da disputa e afirmou que foi o prefeito que “trabalhou muito” e investiu muito na distribuição da água na cidade.
“Eu desafio prefeito que trabalhou tanto quanto eu, que teve tanta entrega quanto eu. […] A população entendeu que a cidade precisava de mudança. Agora, olha o tanto de entregas que eu fiz. Fiz obras em todas as áreas”, disse.
“A água sempre foi um problema crônico de Várzea Grande no qual o prefeito Kalil Baracat fez o maior investimento já visto na história da cidade. Quem foi o que mais investiu na água em Várzea Grande? Foi o prefeito Kalil Baracat”, completou.
Fonte: www.midianews.com.br