Motorista de 37 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso na madrugada dessa terça-feira (7), após desrespeitar a ordem de parada da Polícia Militar e fugir pela BR-364 em Rondonópolis (212km ao Sul).
De acordo com informações da PM, os militares faziam o patrulhamento pela região do Campo Limpo atrás de veículos furtados, quando visualizaram o suspeito em uma caminhonete HILUX sem a placa dianteira indo em direção à BR-364.
Diante da suspeita, foi dado ordem de parada, por meio de sinais visuais e sonoros. Ao abordar o homem, foi possível perceber que o mesmo estava com a voz alterada, possivelmente por efeito de álcool, e foi solicitado o desembarque.
O motorista desrespeitou a ordem dos militares que tentavam fechar o cerco para abordagem e arrancou com a caminhonete para cima da PM que disparou em direção ao veículo na intenção de parar o homem.
Uma perseguição se iniciou pela rodovia, momento em que o suspeito jogou o veículo diversas vezes contra algumas carretas que trafegavam na pista. Outras equipes já se posicionavam no pedágio, quando o homem, passou pela cancela em alta velocidade, quase atingindo uma colaboradora da concessionária.
No acesso da Polícia Rodoviária Federal, outras equipes fecharam o cerco, e novamente o conduzido jogou o carro contra os policiais na tentativa de fugir dos agentes que efetuaram disparos contra os pneus do veículo, para preservar a integridade física dos militares e dos outros cidadãos que estavam no local.
Com os disparos, o veículo ficou sem condições de ser conduzido, e o homem foi abordado em estado de distúrbio psicomotor, fala desconexa, arrogância, e informou que há dois dias fez uso cocaína, e que perdeu a placa do veículo.
Diante dos fatos o suspeito foi conduzido a 1ª Delegacia da Polícia Judiciária Civil, com uso de algemas por receio de fuga.
Fonte: gazeta digital