ESPLANADA: Celso Sabino toma posse como ministro do Turismo em cerimônia no Planalto

ESPLANADA:  Celso Sabino toma posse como ministro do Turismo em cerimônia no Planalto
Compartilhar

Sabino afirmou que pretende “atingir a casa dos dois dígitos” na contribuição do turismo com o PIB Nacional

O deputado Celso Sabino (União Brasil) toma posse como ministro do Turismo no Palácio do Planato – Reprodução

O ministro do Turismo, Celso Sabino (União Brasil), tomou posse nesta quinta-feira (3) como chefe da pasta em cerimônia no Palácio do Planalto. O evento contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O governo confirmou a escolha de Sabino, que substituiu Daniela Carneiro, ainda em 13 de julho. A mudança foi um pedido do União Brasil, já que a ex-ministra se desfiliou da sigla após divergências internas. Sabino foi o nome apontado pelo partido para ocupar o posto.

O ministro do Turismo foi o único a discursar na cerimônia. Sabino destacou a importância da interlocução com o Congresso Nacional e reafirmou o que já havia dito em entrevistas, de que pretende aumentar a arrecadação do Brasil com o turismo.

“Nossa metas são ousadas, queremos atingir a casa dos dois dígitos na contribuição do setor com o PIB Nacional. Temos a convicção de que o turismo pode ajudar no avanço da economia do nosso país de forma sustentável, pois é um setor sem chaminés”, afirmou o ministro.

Estavam presentes na cerimônia os ministros Alexandre Padilha e Rui Costa; o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira; o governador do Pará, Helder Barbalho; o presidente da Embratur, Marcelo Freixo; e os líderes do governo na Câmara e no Senado, José Guimarães e Jaques Wagner.

:: Em recado ao centrão, Lula diz que Nísia Trindade permanece na Saúde ::

A posse de Sabino acontece em meio a tentativa do governo de obter mais votos do chamado centrão no Congresso Nacional. Em entrevista concedida para rádios da Amazônia na manhã desta quinta-feira (3), Lula afirmou que fará “ajustes no governo” porque tem interesse em construir maioria no parlamento.

“Vou fazer ajustes no governo porque nós temos interesse de construir uma maioria para que, até o final de 2026, a gente possa votar coisas importantes, de interesse do povo brasileiro. Por isso, a troca de ministros não pode ser vista como uma coisa absurda, uma coisa menor”, afirmou o presidente.

Fonte:    brasildefato.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %