“Esse ano de 2024 foi bastante pesado para mim, desgastante. Não só para mim, mas para o povo do Rio Grande do Sul principalmente. Por causa da enchente, jogamos um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil e uma Libertadores praticamente fora do nosso estádio, longe de nossas famílias, e isso desgastou bastante”, disse Renato Gaúcho ao chegar ao Maracanã para o Jogo das Estrelas, evento organizado por Zico.
Desde que deixou o Grêmio, Renato Gaúcho já recusou duas propostas: uma do Santos e outra do Vasco. Apesar disso, o treinador garante que não fechou as portas para ambas as equipes devido à parte financeira.
“Achei que era hora de descansar, curtir minha família, amigos, futvôlei, meu cachorro, porque fiquei longe dele por quase dois anos. Agora é descansar um pouco a mente, daqui a pouco a gente está de volta”, completou.
O mais novo clube que tem Renato Gaúcho no radar é o Botafogo. Diferentemente de Santos e Vasco, o Glorioso tem um poder de investimento muito maior, mas não só isso. As perspectivas para a próxima temporada são melhores que as dos rivais cruzmaltinos e santistas, já que mais uma vez o time alvinegro deverá brigar por todos os títulos de 2025.
“Pelo menos uns três, quatro meses, cinco, vou descansar. Toda proposta tenho estudado, mas tenho dado sempre a mesma resposta. No momento não é dinheiro, no momento eu quero descansar minha mente e curtir minha família”, concluiu.