O meio de comunicação Digoreste Noticias usando do dever de RETRATAÇÃO, previsto na Lei nº 13.188/2015 faz o seguinte esclarecimento:
Houve distorção da notícia veiculada na data de 1º/02/2023 em sua mídia digital (digorestenoticias.com.br) sobre a pessoa do Deputado Elizeu Nascimento com captação de sua imagem no momento do juramento à bandeira.
Após contato com a assessoria do Deputado Elizeu Nascimento, recebemos a informação de que NÃO houve saudação nazista na cerimônia de posse da 20ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, como este jornal havia publicado.
O que ocorreu, conforme se verifica na gravação da cerimônia de posse, foi a retirada da mão do peito e, no movimento de elevar a mão aos céus em gratidão a Deus pelo novo mandato, foi registrado o movimento do braço e exposto de forma equivocada, após o juramento à bandeira, representada pela mão direita no peito esquerdo do corpo.
O Deputado Elizeu Nascimento, conforme assessoria, possui vivência cristã, o que ficou registrado ao expor na lapela do terno a imagem de Nossa Senhora Aparecida, o que, inclusive, se verifica das gravações, além de ser casado há 25 anos com uma mulher negra, possuir 4 filhos e residir em bairro periférico de Cuiabá.
A Empresa Digoreste Noticias comunica ainda que fará a exclusão do material fotográfico publicado, o qual denigre a imagem do Deputado Elizeu Nascimento (PL) e se compromete a tomar os cuidados necessários na averiguação da veracidade dos fatos antes da publicação de suas edições.