O São Paulo realizou na manhã deste sábado, no CT da Barra Funda, seu único treino antes do duelo com o Cuiabá, domingo, às 19h (de Brasília), na Arena Pantanal, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Vindo de quatro derrotas consecutivas na temporada, o elenco tricolor retornou de Goiânia na madrugada de sexta-feira, tendo apenas sábado para treinar, já que domingo entra em campo na capital do Mato Grosso.
Reinaldo, suspenso, e Moreira, que teve uma lesão no menisco do joelho direito diagnosticada após exame de imagem, são desfalques para o técnico Rogério Ceni. Miranda (trauma no tornozelo direito), Nikão (avulsão no adutor esquerdo), Arboleda (cirurgia no tornozelo esquerdo), Caio (cirurgia no joelho direito) e André Anderson (dores musculares) são as outras baixas para a partida. Eder, devido a uma indisposição estomacal, não treinou neste sábado.
Um provável São Paulo para enfrentar o Cuiabá tem Jandrei; Diego Costa, Ferraresi e Léo; Igor Vinícius, Pablo Maia (Gabriel Neves), Galoppo, Nestor e Welington; Patrick e Luciano (Calleri).
Depois de um jogo extremamente desgastante na última quinta-feira, contra o Atlético-GO, pela ida da semifinal da Copa Sul-Americana, o técnico Rogério Ceni pode poupar alguns de seus principais atletas contra o Cuiabá já pensando na partida de volta do torneio continental.
Neste sábado, os jogadores que atuaram a maior parte do tempo contra o Atlético-GO fizeram um trabalho regenerativo. Já o restante dos atletas participou de um treino coletivo, de 11 contra 11, em que Rogério Ceni promoveu ajustes táticos. O elenco ainda realizou uma atividade técnica de cruzamentos, trocas de passes e finalizações a gol.
Independentemente da escalação, o São Paulo entrará em campo neste domingo com a missão de conquistar a vitória a qualquer custo, já que vem de quatro derrotas consecutivas na temporada e figura na parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro, correndo o risco de colar na zona de rebaixamento.
Vale lembrar que o Tricolor não conquista uma vitória fora de casa há exatos dois meses. O último triunfo longe do Morumbi aconteceu contra o Atlético-GO, por 2 a 1, em Goiânia, pelo Campeonato Brasileiro, com Luciano marcando os dois gols do São Paulo.
Fonte: gazetaesportiva.com