A tarde de terça-feira (29) foi de sequência na preparação do Palmeiras para o duelo contra o Deportivo Pereira na próxima quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), pela partida de volta das quartas de final da Copa Libertadores de 2023. O duelo será realizado em pleno Allianz Parque.
Conforme divulgado pelo próprio Verdão, o elenco de Abel Ferreira realizou um trabalho técnico de cruzamentos e finalizações e um recreativo.
“Sei que a nossa vantagem é expressiva, mas o compromisso nosso é com a gente mesmo, com o que temos que fazer e ir ao nosso limite. Assim como falei contra o Atlético-MG, temos que entrar como se não tivéssemos vantagem nenhuma e no final, se Deus quiser, a gente comemora a classificação”, afirmou Raphael Veiga, homenageado pelo Alviverde por suas 250 partidas com o clube.
Para o duelo, o técnico português tem dois desfalques certos. Gabriel Menino terá que cumprir suspensão automática por acúmulo de cartões amarelos, enquanto Dudu ficará de fora após sofrer uma ruptura do ligamento cruzado anterior.
Por conta da ampla vantagem conquistada na ida — e com o iminente Derby pelo Brasileirão no fim de semana —, Abel pode escalar um time misto para o confronto.
Um provável Palmeiras tem: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Murilo, Gustavo Gómez (Luan) e Piquerez; Fabinho (Jailson), Richard Ríos e Raphael Veiga; Artur, Jhon Jhon (Breno Lopes) e Rony.
Com a goleada na partida de ida, por 4 a 0, o clube palestrino agora tem uma ótima vantagem na disputa continental. Os comandados de Abel Ferreira podem perder por até três gols de diferença no segundo embate que, ainda assim, avançam no mata-mata do torneio.
Quem se classificar neste duelo pega, nas semifinais, o vencedor do embate nacional entre Boca Juniors-ARG e Racing-ARG. A primeira partida entre os clubes argentinos terminou empatada em 0 a 0.
Fonte: www.gazetaesportiva.com