Equipe de Yasmin Brunet revela que vídeo de perfume foi tirado do contexto e a defende da acusação de racismo no ‘BBB 24’

Equipe de Yasmin Brunet revela que vídeo de perfume foi tirado do contexto e a defende da acusação de racismo no ‘BBB 24’
Compartilhar

Com Wanessa Camargo, Yasmin Brunet também foi acusada nas redes sociais de comportamento preconceituoso em relação ao colega de confinamento Davi no ‘BBB 24’. Veja o pronunciamento oficial da equipe da modelo!

A equipe de Yasmin Brunet se manifestou nas redes sociais defendendo a modelo das acusações de racismo dentro do ‘BBB 24‘. Na web, internautas começaram a criticar as implicâncias dela e de Wanessa Camargo contra Davi e apontaram preconceito racial por parte das duas camarotes.

Veja o pronunciamento oficial da equipe de Yasmin Brunet:

“DIFAMAÇÃO NÃO É ENTRETENIMENTO – Hoje fomos lamentavelmente surpreendidos com um comentário feito por uma pessoa de grande influência na mídia. Em um post feito na rede social X/Twitter, a influenciadora insinuou, de forma implícita, que a influenciadora e empresária Yasmin Brunet e outra colega de confinamento seriam racistas.

Enquanto equipe, temos acompanhado as movimentações nas redes sociais e também na casa. Compreendemos que o Big Brother Brasil, como um jogo de convivência, incita comportamentos aversivos nos competidores. Prova disso é que praticamente todos os integrantes da 24a edição do reality show em algum momento tiveram alguma fala ou ação reativa.

Compreendemos, também, que cada equipe é responsável por conduzir o jogo externo do seu participante, defendendo-o, quando necessário, e também repudiando falas e comportamentos inadequados. Porém, deixa de ser um jogo limpo e saudável quando há a tentativa de transformar conflitos derivados da convivência em narrativas voltadas a pautas sociais, a partir de notícias inverídicas, como quando os administradores de um dos participantes publicou um vídeo de Yasmin, alegando que ela estaria perfumando a cama para retirar o cheiro dele

O vídeo em questão era de dias atrás, e Yasmin estava perfumando sua própria cama, como faz rotineiramente -inclusive em sua casa. Agir de má fé, tirando vídeos de contexto e divulgando-os no intuito de criar uma falsa narrativa extrapola os limites do jogo e pode acarretar em duras consequências não só para Yasmin, que está sendo falsamente acusada do que não é, mas para o próprio movimento em questão, que está sendo banalizado.

A pauta racial é um assunto sério, que deve ser tratado como tal, e envolvê-la em conflitos que são meramente de convivência com acusações indevidas e sem comprovação, além de ser extremamente irresponsável, é crime, passível inclusive de punição, nos termos da legislação pátria.

O BBB24 viu, recentemente, uma participante deixar o jogo por questões relacionadas à saúde mental. E os hates e palavras ofensivas – e graves – que Yasmin têm recebido podem causar consequências muito sérias a ela quando sair da casa e se deparar com acusações falsas sobre sua personalidade. Yasmin Brunet não é racista. Racismo é crime e deve ser combatido – e não ser confundido com divergências de convivência.”

Fonte:    purepeople.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %