Equilíbrio contra Atlético-MG no Allianz pode fazer Palmeiras encarar “fantasma dos pênaltis”

Equilíbrio contra Atlético-MG no Allianz pode fazer Palmeiras encarar “fantasma dos pênaltis”
Compartilhar

Depois do empate em 2 a 2 no jogo de ida, o duelo entre Palmeiras Atlético-MG, nesta quarta-feira, está completamente aberto pelas quartas de final da Copa Libertadores. Uma nova igualdade leva o confronto para os pênaltis, e o retrospecto do confronto no Allianz Parque aponta para isso.

Desde que foi inaugurada, a arena palmeirense já recebeu nove vezes o duelo entre as equipes. Neste período, foram duas vitórias do Verdão e um triunfo do Galo. O resultado que mais prevaleceu foi justamente o empate, que aconteceu em seis oportunidades.

Se a igualdade no placar acontecer mais uma vez, o duelo será decidido nos pênaltis, contexto em que o Palmeiras não tem boas lembranças recentes. Sob comando de Abel Ferreira, a equipe alviverde acabou eliminada nas últimas cinco vezes que a disputa foi para as penalidades.

A mais recente delas aconteceu no mês passado, quando o Verdão foi eliminado pelo São Paulo, justamente no Allianz Parque. Depois de perder por 1 a 0 no Morumbi, a equipe alviverde venceu por 2 a 1, mas perdeu nos pênaltis com Raphael Veiga e Wesley desperdiçando suas cobranças.

Por outro lado, o Palmeiras se apoia no retrospecto positivo contra o Atlético-MG em duelos eliminatórios. As duas equipes já se enfrentaram cinco vezes em mata-mata, e o Verdão levou a melhor em quatro delas.

A primeira aconteceu em 1996, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Depois, em 2000, o Palmeiras superou o Galo pela semifinal da Copa Mercosul. Em 2010, o confronto foi pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, também com resultado favorável aos palmeirenses. Já a mais recente delas aconteceu no ano passado, quando o Verdão superou o adversário com dois empates, levando a melhor com o gol marcado fora de casa.

A única vez que o Atlético-MG eliminou o Palmeiras em confrontos eliminatórios aconteceu em 2014, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Nesta quarta-feira, acontece a decisão do sexto confronto entre as equipes em mata-mata. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque.

 

 

 

 

Fonte: www.gazetaesportiva.com

 


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %