O Corinthians só emplacou sequência de vitórias nesta temporada uma única vez. Os resultados positivos aconteceram entre o final de janeiro e o início de fevereiro, no entanto o clube não vive o mesmo cenário desde então. Após o triunfo sobre o Cruzeiro, no último domingo, o Timão tem nova chance de apresentar o rendimento anterior.
Após estrear no Campeonato Brasileiro com o pé direito, o atacante Róger Guedes abordou o tema e disse esperar viver bons resultados daqui para frente com a camisa alvinegra.
“A gente vem conversando, queremos ter uma sequência. Desde que cheguei ao Corinthians a gente não tem uma sequência de três vitórias, sempre vence um, empata outro, perde… Esses altos e baixos temos que mudar. Sabemos o jogo feio que foi feito contra o Remo e podemos reverter aqui. Mas temos que pensar na quarta, depois tem Goiás, logo mais tem clássico. Uma sequência de vitórias vai dar moral para o grupo e a torcida vem com a gente também”, declarou Guedes.
O Corinthians teve uma sequência de três vitórias ainda na primeira fase do Campeonato Paulista. Tudo começou no triunfo sobre o Guarani, por 2 a 1. Depois, bateu o São Paulo no Morumbi pelo mesmo placar e, por último, venceu o Botafogo-SP por 2 a 0.
Após o feito, todas as outras vitórias do Corinthians foram interrompidas ou por empates ou por derrotas. Desta vez, o clube terá outra oportunidade de sequenciar a boa fase. Na próxima quarta-feira, o Timão recebe o Argentinos Juniors pela segunda fase da fase de grupos da Libertadores. O duelo acontece às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.
Róger Guedes também comentou sobre as prioridades da equipe nas competições. Segundo o atacante, para ele não há nenhum preferível, mas comentou que a Libertadores sempre tem “um peso a mais”.
“Eu, individualmente, não (priorizo nenhuma competição). Mas a gente sabe que a Libertadores para todo time que está nela acaba mexendo, pela grandeza. Tem Mundial e tudo mais. Acho que, pela grandeza da competição, acabamos querendo. Temos três competições para disputar e queremos o título nas três”, finalizou.
Fonte: www.gazetaesportiva.com