O técnico Mano Menezes vem buscando potencializar alguns jogadores nesse seu primeiro mês de Corinthians. Um desses nomes é o de Giuliano, atleta que não tinha tanto espaço com o técnico Vanderlei Luxemburgo.
Com Luxa, o camisa 20 participou de 25 jogos, sendo 11 como titular. Além disso, o treinador enxergava Giuliano como alguém de iniciação de jogo, em faixa mais recuada. Em algumas oportunidades, o meia de 33 anos chegou a atuar como primeiro volante.
Já com Mano Menezes o cenário é diferente. O técnico gaúcho entende que o jogador pode ajudar mais atuando perto da área adversária. Desde que o comandante assumiu o Timão, Giuliano atuou em duas funções: como 10, na vaga de Renato Augusto, e aberto pela direita, como foi contra o Cuiabá.
Essa segunda função é bem específica e o meia já a executou em outros momento na carreira. Sem a bola, Giuliano fecha o lado direito, ajudando o lateral do setor. Com ela, flutua pelo campo, oferecendo opção de passe e ajudando na armação da equipe.
Desde que Mano assumiu o Corinthians, Giuliano acumula bons números, segundo a plataforma Sofascore: quatro chutes (dois no alvo), nove desarmes (líder do time no quesito), 86% de acerto no passe (147/171) e 69% de acerto nas bolas longas (9/13).
Titular em três dos seis jogos do Timão com Mano Menezes, a tendência é que Giuliano ganhe sequência na equipe inicial, até porque o treinador entende que, neste momento, o ideal é utilizar jogadores mais preparados, que possam lidar com momentos de adversidade.
O próximo adversário do Corinthians será o Santos, no domingo, na Neo Química Arena. O clássico alvinegro é importante para ambas as equipes, que buscam se distanciar da zona de rebaixamento.
Fonte: www.gazetaesportiva.com