O garoto Endrick foi o grande protagonista da vitória do Palmeiras sobre o Athletico-PR, na noite desta terça-feira, na Arena da Baixada. A grande promessa formada nas categorias de base do clube balançou a rede pela primeira vez na equipe profssional do Verdão.
De quebra, a Cria da Academia tornou-se o jogador mais jovem a balançar a rede na história do clube. Aos 16 anos, três meses e quatro dias, ele superou a marca que pertencia ao atacante Heitor, que marcou o seu primeiro gol pelo clube aos 16 anos, 11 meses e 14 dias, em 1916, pelo Campeonato Paulista.
“Esse gol é fruto do meu trabalho, que faço dentro de casa e fora do Palmeiras. Mantenho minha mente forte. Estou estudando ainda, alguns torcedores do Athletico-PR falaram que não era hora de criança estar acordada. Isso tudo é pelo meu sonho. Como a minha mãe fala, é sempre trabalhar. Agora é seguir em frente com pés no chão e com muita humildade”, comemorou a jovem estrela palmeirense ao canal do Casimiro, na Twitch.
Endrick precisou de apenas quatro jogos para marcar balançar a rede pela primeira vez. Ao entrar na vaga de Mayke após o intervalo, quando o Palmeiras ainda perdia por 1 a 0, o garoto mudou o jogo e comandou a virada sobre o Athletico-PR.
Ele teve participação decisiva no gol de empate, ao roubar a bola no início do gol e dividir com Gustavo Scarpa no momento da finalização. Pouco depois, completou o cruzamento de Rony e anotou o segundo gol palmeirense. Mais tarde, Gustavo Gómez ainda fechou o placar.
Endrick ainda falou mais sobre o seu primeiro gol pelo clube e dedicou o momento à sua família e, mais especificamente, ao seu irmão mais novo.
“Dedico para a minha família, para o meu irmão. Ele é a minha inspiração. Quero dar para ele o que eu não tive quando criança. Se tudo der certo, vou dar uma vida muito boa para ele”, disse o jogador, que manteve os pés no chão em relação à possibilidade de título.
“Não tem jogo do título ainda. A vitória vai vir na hora certa para sermos campeões, ainda não tem nada ganho. Temos mais finais, vamos seguir com os pés no chão e trabalhando todos os dias. A gente vai esperar os resultados de amanhã, mas a gente quer ganhar mais partidas e mostrar para o torcedor que ainda não estamos satisfeitos e vamos buscar mais vitórias”, completou.
Com a vitória desta terça-feira, o Palmeiras chegou aos 74 pontos e pode ser campeão brasileiro ainda nesta rodada. Para isso, Internacional e Corinthians precisam tropeçar nesta quarta-feira, quando enfrentam Ceará e Fluminense, respectivamente.
Fonte: www.gazetaesportiva.com