Endrick tem sido um dos principais nomes do Palmeiras nessa reta final do Campeonato Brasileiro. O atacante de 17 anos, autor do gol da vitória do Verdão sobre o Athletico-PR, se igualou a Raphael Veiga na artilharia do Palmeiras no Brasileirão, com oito bolas na rede.
Nesse sábado, o atacante contou com assistência de Veiga, com que divide a artilharia, para marcar o golaço que definiu a vitória do Palmeiras por 1 a 0 contra o time paranaense, na Arena Barueri, pela 32ª rodada do Brasileirão.
O camisa 9 vem de uma sequência de seis jogos como titular, com três gols marcados. Dois deles foram na virada histórica contra o Botafogo, que teve Endrick como um dos nomes do jogo.
Com esse resultado, o Palmeiras chegou aos 59 pontos, empatado com o Botafogo, líder, mas que tem dois jogos a menos e entra em campo nesta segunda-feira para clássico com o Vasco.
O atacante também marcou contra o Cuiabá (1ª rodada, 2 a 1), Goiás (4ª rodada, 5 a 0), São Paulo (10ª rodada, 2 a 0), Athletico-PR (13ª rodada, 2 a 2) e Red Bull Bragantino (25ª rodada, 2 a 1). Nos jogos em que Endrick marcou, o Palmeiras teve, ao todo, cinco vitórias, uma derrota e um empate.
Buscando ampliar esse número, Endrick volta a campo com o Palmeiras na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Flamengo, no Maracanã, às 21h30 (de Brasília).
Fonte: www.gazetaesportiva.com