O atacante Endrick, de 16 anos, desabafou sobre a pressão que vem sofrendo, especialmente, neste início de temporada no Palmeiras. Considerado uma das principais promessas do futebol mundial, o jovem afirmou que “tem situações que passam do limite”.
“Às vezes me pergunto: por que colocaram tanta mídia em mim? Eu não pedi isso. Tem situações que passam dos limites. ‘Ah, ele é o novo Pelé’. Cara, ninguém vai ser o Pelé, ele é o rei do futebol. Mas, agora, não tem o que fazer, não dá para pedir que as pessoas não falem da minha vida”, iniciou em entrevista à GQ Brasil.
“Sempre disse que gostaria de ter todos os brasileiros perto de mim, mas entendo cada vez mais que isso não é possível e sempre existirão pessoas para me atacar”, acrescentou.
O primeiro voo pra defender nossas cores! 🛫💚
Bom dia, #FamíliaPalmeiras! Próxima parada: 🇧🇴#AvantiPalestra#AlmaECoração pic.twitter.com/1vJzkStKLE
— SE Palmeiras (@Palmeiras) April 4, 2023
Na sequência, Endrick falou sobre sua relação com Abel Ferreira, afirmando que pelo português ter uma filha de sua idade, o comandante sabe quando o jovem está contente ou não.
“Preciso seguir trabalhando, que é o que o Abel Ferreira me pede. Sou adulto e igual aos outros jogadores do elenco. Ninguém deve ter dó de mim ou ficar passando a mão na minha cabeça. O Abel tem uma filha da minha idade, então sabe quando estou triste e chateado. Ele consegue identificar só de olhar para mim”, finalizou.
Após ter um bom desempenho logo quando subiu aos profissionais, Endrick foi criticado no começo de 2023, principalmente, com relação a seca de gols. Com isso, chegou a perder espaço no time titular. Porém, na final do Campeonato Paulista, conseguiu marcar um gol na segunda etapa, na derrota por 2 a 1.
Fonte: www.gazetaesportiva.com