Empresário e chefe acusados de desvios seguem foragidos

Empresário e chefe acusados de desvios seguem foragidos
Compartilhar

Chefe de gabinete e procurador da Prefeitura de Rio Branco, André da Conceição Paiva, e empresário Jussemar Rebuli Pinto continuam foragidos. Ambos são acusados de desviar recursos do erário por meio de pagamento de serviços não realizados. A operação Corrupção Delivery foi deflagrada pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (19), em Rio Branco (356 km ao oeste de Cuiabá).

Conforme informações da Polícia Civil, já foram cumpridos 20 mandados, sendo prisões de Kelly Elenice Freres Coqueiro, secretária de Administração, Marília Pereira, porém o procurador e o empresário suspeito de financiar o golpe, continuam foragidos.

No esquema descoberto, o grupo atuava em forma de delivery, encomendando via telefone notas fiscais com o empresário, que cobrava por falso serviço a ser lançado. Depois, recebiam os valores na conta de terceiros.

Durante operação, já foram apreendidos notas fiscais e processos encontrados na prefeitura, R$ 6,5 mil em espécie encontrados na casa de uma das secretárias e uma arma de fogo e munições, na residência do empresário.

Envolvidos no esquema são investigados pelos delitos de associação criminosa, peculato, falsidade ideológica e lavagem de capitais.

 

 

 

 

Fonte: www.gazetadigital.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %