O Vasco enfrenta um novo problema judicial. Nesta terça-feira, de acordo com o jornal O Globo, o clube foi acionado pela Elenko Sports a respeito do pagamento atrasado da contratação do lateral Lucas Piton.
A reportagem afirma que o Cruzmaltino comprou o atleta do Corinthians por R$ 16,2 milhões, para adquirir 60% dos direitos econômicos, e acordou em pagar em seis parcelas, divididas em três em 2023 e o restante em 2024. No entanto, por conta de uma dívida do Timão com a empresa em questão, cinco destas prestações seriam repassadas a Elenko, o que não teria acontecido até agora.
Curiosidades sobre Lucas Piton 6⃣💢
E aí, tem algum gosto em comum com o nosso latera? 🤔#VascoDaGama pic.twitter.com/5hVHEKlVXQ
— Vasco da Gama (@VascodaGama) September 6, 2023
Diante disso, a empresa estaria cobrando, atualmente, exatos R$ 12.396.379,98 por conta do atraso nas parcelas, e o prazo para que o Vasco deposite o valor seria de três dias após a notificação judicial. O clube carioca tentou um novo acordo para arcar com a dívida, mas não houve um denominador comum.
Além do problema com relação a Lucas Piton, o Gigante da Colina também tem débitos com o São Paulo, pela contratação do zagueiro Léo, além de ter sido acionado na Fifa pelos atrasos nos pagamentos dos reforços Pumita e Capasso, por Nacional e Atlético Tucumán, respectivamente.
Nesta temporada, Piton disputou 49 jogos pelo Vasco e marcou um gol, além de ter anotado sete assistências.
Fonte: www.gazetaesportiva.com