Empate com o Coritiba no primeiro turno foi o último jogo de Alison pelo Santos na temporada

Empate com o Coritiba no primeiro turno foi o último jogo de Alison pelo Santos na temporada
Compartilhar

O primeiro encontro entre Santos e Coritiba em 2023, no dia 10 de junho, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, foi o último de Alison na atual temporada e pode ter sido despedida do volante no retorno ao Peixe. Na partida, o jogador sofreu grave lesão no joelho e deve ficar fora de ação até o fim do ano.

Titular no confronto, que terminou em empate sem gols, no Couto Pereira, o camisa 5 deixou o campo no intervalo após sofrer um entorse no joelho esquerdo — o mesmo que tem histórico de contusões na carreira do atleta. Em exame de imagem posterior, foi constatada lesão no ligamento cruzado anterior e, assim, a necessidade de procedimento cirúrgico.

Desde então, o volante de 30 anos passa por processo de recuperação e não voltou aos treinamentos ainda. Como tem contrato apenas até o fim de 2023, a tendência é que Alison não volte mais a atuar pelo Peixe. O cenário poderá mudar em caso de uma renovação com o jogador, o que ainda não teve uma definição.

Formado nas categorias de base do clube, Alison jogou praticamente a carreira toda no Santos. O meio-campista só saiu da Vila Belmiro em parte da temporada de 2017, para jogar no Red Bull Brasil, e entre 2021 e 2022, quando se transferiu para o Al-Hazm, da Arábia Saudita. Ele acumula, portanto, 270 jogos pelo Alvinegro Praiano.

Alison fez apenas oito jogos pelo Santos em 2023

No entanto, o retorno ao time do litoral paulista, em fevereiro deste ano, não foi o esperado. Tendo a liderança como principal característica — foi capitão em diversas oportunidades —, o atleta demorou para fazer sua reestreia e lidou com problemas físicos. Em 2023, o volante entrou em campo apenas oito vezes, sendo quatro como titular e quatro saindo do banco de reservas. Ao todo, foram 261 minutos disputados.

Para a posição de Alison, o Peixe encontrou um atleta com características semelhantes e que deu conta do recado, inclusive no papel de líder do grupo. Novo capitão do time, o venezuelano Tomás Rincón, de 35 anos, rapidamente assumiu a titularidade e se tornou uma das principais peças do elenco alvinegro. Outros nomes para o setor são Rodrigo Fernández, Camacho e Dodi — escolhido para o lugar quando o estrangeiro esteve suspenso.

Sem contar com o camisa 5, por fim, o Santos tenta a recuperação no Brasileirão na noite desta quinta-feira, quando volta a enfrentar o Coritiba, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro. O embate é válido pela 29ª rodada.

Com 30 pontos somados — um a menos que o Goiás, primeiro time fora da zona do rebaixamento —, o Peixe amarga a 18ª colocação do Nacional. Logo abaixo, na vice-lanterna, o Coxa Branca tem 20 unidades conquistadas.

 

 

 

 

Fonte: www.gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %