Na noite dessa segunda-feira (27), a Polícia Militar prendeu um homem de 35 anos, após ele provocar um acidente, atingido duas viaturas e um carro em Sinop (500km ao Norte). O condutor estava embriagado.
Por volta das 21h, os policiais que se organizavam para montar uma barreira para a Operação Lei Seca, quando ouviram disparos de arma de fogo. Logo em seguida, uma BMW branca se aproximou em alta velocidade e acertou a lateral da viatura da PM e dos Bombeiros na tentativa de atropelar os militares.
Os agentes abriram fogo contra o veículo e, na fuga, o motorista bateu em um Gol que estava estacionado. Na sequência, perdeu o controle da direção e se chocou contra uma árvore.
Na tentativa de fuga a pé, ele foi alcançado por uma viatura da Polícia Militar. O suspeito apresentou duas lesões no braço, decorrentes de disparo de arma de fogo, porém não foi localizado qualquer projétil alojado no membro.
O motorista relatou aos militares que estava ingerindo bebida alcoólica e que quando viu as viaturas ficou apavorado, por isso tentou fugir. Perguntado sobre o disparo de arma de fogo o mesmo não soube informar, nenhuma arma foi achada com o acusado.
Submetido ao teste do bafômetro, foi aferido 0,83 mg/l de álcool por litro de ar expelido do motorista.
O automóvel foi encaminhado ao Detran do município e o condutor passou por atendimentos médicos necessários.
Ao ser liberado, o mesmo foi encaminhado à delegacia para as providências necessárias.
Fonte: www.gazetadigital.com.br