Corregedoria da Câmara Federal começou a analisar o processo de cassação de Neri Geller e resultado sai depois das eleições
A corregedoria da Câmara Federal recebeu o processo com o recálculo dos votos da eleição de 2018, para a indicação do substituto à vaga do deputado federal cassado Neri Geller (PP).
O processo enviado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) indica o nome do prefeito de Tangará da Serra, Vander Masson (PSDB), mas ele renunciou ao cargo. Quem deve ser convocado é o primeiro suplente chapa, Marcos Marrafon (Cidadania).
O processo deve seguir o trâmite previsto no ato da Mesa Diretora 37/2009, com a relatoria do deputado federal Paulo Bentson (PTB-BA). Ele terá 15 dias para analisar o julgamento de cassação pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e dar 5 dias para a manifestação de Neri Geller.
Nas entrevistas que concedeu nas últimas semanas, Geller diz que o TSE foi induzido pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) a concluir que cometeu o crime de abuso de poder econômico. A justificativa seria sua profissão no setor rural.
Fonte: olivre.com.br