Câmeras de segurança do Shopping Center Norte, em São Paulo, flagraram o momento em que a modelo e personal trainer Andrea Luciana Zaude, acusada de aplicar diversos golpes, atropela um segurança após supostamente ter tentado dar um golpe em uma joalheria, na última segunda-feira (26). Ela foi presa em seguida.
Andrea responde a quase 40 inquéritos pelo crime de estelionato. Há cerca de um ano, o programa Domingo Espetacular e o jornal Cidade Alerta exibiram reportagens sobre a investigada, que também é ex-fisiculturista. Os principais alvos dela são joalherias e lojas de grife.
As imagens do shopping mostram o momento em que um segurança se aproxima do veículo branco dirigido pela mulher. Ela tenta sair por uma das cancelas e bate na traseira de um carro. Em seguida, direciona o veículo para outra cancela, e o lado esquerdo do carro atinge o funcionário.
De acordo com a Polícia Civil, a mulher aplicava o golpe ao relatar que estava com problemas no cartão de crédito e mudar a forma de pagamento para transferência bancária. Entretanto, as transações eram falsas, e os vendedores nunca recebiam o dinheiro.
Na segunda-feira, ela tentou comprar joias no shopping apresentando um comprovante falso de pagamento. No mesmo dia, ela havia aplicado o golpe em outra loja e foi reconhecida pelos seguranças, que tentaram interceptá-la e chamaram a Polícia Militar.
A investigada, segundo a polícia, dirigia um Jeep Compass. Após cerca de 3 quilômetros de perseguição policial, ela foi detida na rua Amaral Gama.
O caso foi registrado na 1ª Delegacia do Patrimônio do Departamento Estadual de Investigações Criminais como estelionato tentado e consumado, tentativa de homicídio e desobediência.
“O shopping ressalta que está à disposição das autoridades para contribuir com as investigações sobre o caso e segue prestando apoio aos envolvidos”, afirmou o Shopping Center Norte por meio de nota.
Até a publicação da reportagem, a defesa da modelo não foi localizada.
Fonte: gazetadigital