O Corinthians confirmou nesta sexta-feira que três jogadores passarão a treinar separados do resto do elenco e não serão mais relacionados para os duelos. Balbuena, Du Queiroz e Júnior Moraes não estão no planos do Timão e, por isso, seguirão rotinas específicas de treinamento.
“O Sport Club Corinthians Paulista informa que os atletas Balbuena, Du Queiroz e Júnior Moraes seguirão uma programação específica de treinos e não serão mais relacionados para os jogos”, escreveu o clube em nota.
O nome de Du Queiroz não surpreende. O meio-campista foi vendido ao Zenit, da Rússia, e deixará o time no meio do ano. Por isso, como Vanderlei Luxemburgo já havia confirmado, o jogador não atuará novamente com a camisa alvinegra.
Hoje, no Corinthians Minha História, o historiador Fernando Wanner conta sobre o Majestoso que tornou o Corinthians pentacampeão do Torneio Rio-São Paulo, conquistado em 2002!#VaiCorinthians pic.twitter.com/WBfgle2rFm
— Corinthians (@Corinthians) May 12, 2023
O zagueiro Fabián Balbuena está emprestado ao Corinthians pelo Dínamo Moscou, da Rússia, até junho deste ano. Como não pretende renovar o vínculo com o paraguaio, o clube optou por separá-lo do resto do elenco. O atacante Júnior Moares, por sua vez, tem contrato até o final do ano, porém passou por muitos problemas físicos e também não faz parte dos planos do Timão.
O Corinthians não vive uma boa fase e precisa voltar a apresentar um bom futebol para não se complicar no resto da temporada. No domingo, a equipe enfrenta o São Paulo na Neo Química Arena pela sexta rodada do Brasileirão. Na sequência, encara o Atlético-MG pela Copa do Brasil e o Flamengo pelo Brasileiro.
Fonte: www.gazetaesportiva.com