Aparentemente, o técnico Vanderlei Luxemburgo encontrou uma formação ideal para o meio-campo do Corinthians. Em meio a desfalques por lesão, o trio Maycon, Ruan Oliveira e Renato Augusto ganhou sequência como titular no setor.
O empate com o Internacional, no último sábado, pelo Brasileirão, marcou a segunda vez que estes jogadores iniciaram uma partida no meio de campo corintiano. A outra vez foi na vitória sobre o Vasco, na Neo Química Arena.
Luxa já havia testado os três juntos como titulares no primeiro duelo com o São Paulo, pela Copa do Brasil, mas aquele jogo contou também com Fausto Vera. O baixo desempenho do argentino fez com que o mesmo perdesse espaço no time.
A saída de Vera também abriu espaço para a entrada de Adson pela ponta direita. O garoto, formado nas categorias de base do clube, atuou como titular nos últimos três compromissos.
Maycon, Ruan e Renato Augusto só não jogaram contra o Newell’s Old Boys na última terça, pelas oitavas da Sul-Americana, pois Luxemburgo decidiu preservar alguns dos titulares.
A tendência é que o mesmo ocorra no jogo de volta, marcado para terça-feira, na Argentina. O Corinthians já informou que Renato retornou para São Paulo e será poupado por opção técnica. Mas no duelo contra o Coritiba, no próximo domingo, o trio deve voltar à ação.
Eles começaram a ganhar espaço justamente após as contusões de Gabriel Moscardo e Matías Rojas. O primeiro precisou passar por uma cirurgia de apendicite e ainda não voltou, enquanto o paraguaio tem uma lesão no pé esquerdo.
A dupla deve retomar a titularidade quando se recuperar, mas resta saber quem perderia a vaga no time. Aquela boa e velha “dor de cabeça boa” para Luxemburgo.
Fonte: www.gazetaesportiva.com