O Santos vive uma maratona de jogos neste mês de abril. Após empatar com o Atlético-MG por 0 a 0, neste domingo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Peixe já virou a chave para a Copa do Brasil. Na quarta-feira, o time encara o Botafogo-SP, pela volta da terceira fase.
Com a vantagem de 2 a 0 construída no embate de ida, em Ribeirão Preto, o Alvinegro Praiano pode perder por até um gol de vantagem na Vila Belmiro para garantir a vaga nas oitavas de final. Em meio a este cenário, o técnico Odair Hellmann pode poupar alguns jogadores.
Em entrevista coletiva, o comandante afirmou que vai avaliar a situação de cada atleta nos próximos dias, especialmente as de Lucas Lima e Dodi.
“O Lucas e o Dodi são casos específicos. Vamos visualizar essas situações. Sexta e sábado os jogadores ainda não haviam se recuperado totalmente, por análise, exame. Não pude treinar. Vamos visualizar essa sequência como vamos fazer. Temos Mendoza e Soteldo de volta para quarta. Vamos ver como vai ser a recuperação de alguns jogadores para o próximo jogo”, disse.
Lucas Lima vem de uma sequência de 11 jogos seguidos atuando. O meia de 32 anos foi titular em todos estes embates e foi substituído no decorrer do segundo tempo em oito.
Já Dodi foi titular em 18 das 19 partidas que o Santos disputou em 2023. O volante só não esteve à disposição no empate de 0 a 0 com o Água Santa, pela quarta rodada do Campeonato Paulista, pois estava com mialgia no reto femoral e foi preservado.
Ao todo, o Alvinegro Praiano terá sete compromisso em um intervalo de 26 dias em abril. Ou seja, uma média de um duelo a cada 3,7 dias.
O Peixe encara o Botafogo-SP, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil de 2023, nesta quarta-feira, às 19 horas (de Brasília), na Vila Belmiro.
Fonte: www.gazetaesportiva.com