O São Paulo deve três meses de direitos de imagem para parte de seu elenco. O clube, que vive grave crise financeira, tem lutado para manter os depósitos em dia, o que não tem acontecido nos últimos tempos.
A situação vem incomodando atletas e seus empresários. Por isso, conforme apurou a Gazeta Esportiva, o São Paulo fez um acordo com os jogadores para usar as rendas dos jogos contra Tolima, Palmeiras e o do próximo dia 5 de julho, também contra o Palmeiras, pelas quartas de final da Copa do Brasil, para pagar o que deve ao elenco.
Um fato que desagradou os jogadores é a possível contratação de novos atletas para reforçar o elenco comandado pelo técnico Dorival Júnior, sendo que o São Paulo não vem honrando suas obrigações com aqueles que já fazem parte do clube.
Vale lembrar que com três meses de salários atrasados, seja a parte correspondente à CLT ou direitos de imagem, o jogador já pode entrar na Justiça com o pedido de rescisão unilateral, tendo grandes chances de ganhar a causa.
Vale lembrar que nem todos os jogadores estão com pagamentos atrasados, uma vez que há alguns nomes que recebem seus salários integralmente em CLT, geralmente aqueles com vencimentos mais modestos, como jovens recém-promovidos das categorias de base.
Tecnicamente direitos de imagem não são considerados salários, mas, na prática, são apenas um artifício que os clubes usam para escapar de alguns impostos trabalhistas.
Fonte: www.gazetaesportiva.com