O Corinthians organizou nesta quarta-feira uma coletiva com alguns ex-jogadores e organizadores do amistoso contra as lendas do Real Madrid, que será disputado nesta sexta, data de aniversário dos 113 anos de história do Timão. Dinei, que fará parte da festa na Neo Química Arena, relembrou a história entre Edilson e Christian Karembeu, que deu o que falar na disputa do Mundial de 2000.
Na ocasião, o “Capetinha” entrou pilhado para o jogo após declarações do dirigente Juan Onieva, então vice-presidente merengue. O executivo, na época, desdenhou do atacante corintiano, que teria dito em conversa com Vampeta que Karembeu era “ruim para caramba”.
“Quem agitou mais foi o dirigente do Real Madrid. O único que cumprimentou a gente no hotel foi o Roberto Carlos, por ser brasileiro. Aí o Edilson perguntou: ‘quem é esse cara?’, falando também na mídia. E o dirigente tomou as dores, perguntando quem era o Edilson. Aí pronto, o neguinho (Edilson) falou no vestiário: ‘tenho que pegar esse cara’.”
Sávio, que defendeu as cores do Real Madrid na época, falou sobre o episódio, alegando que Karembeu sempre foi um grande profissional e que não ouviu ele desdenhar de Edilson.
“Isso foi um assunto na época, que circulou muito. Mas confesso que não presenciei isso. O Karimbeu, além de ser um grande profissional, vitorioso, ele tinha um lado de foco muito grande. Eu confesso que não escutei diretamente vindo dele, e nós tinhamos na época uma aproximação grande, somos amigos até hoje. Acho difícil ele ter falado algo nesse sentido, especialmente conhecendo pouco o elenco do Corinthians na época. Circulou, mas eu não presenciei”, comentou o ex-atacante.
Na ocasião, Corinthians e Real Madrid empataram em 2 a 2 no estádio do Morumbi, em jogo válido pela fase de grupos do Mundial de 2000. Edilson marcou os dois gol do Timão e Anelka foi às redes duas vezes pelos merengues.
No segundo gol do atacante alvinegro, ficou marcado na história a caneta aplicada em Karembeu, antes de Edilson encher o pé para estufar as redes de Casillas.
Edilson e Karembeu estarão presentes no evento que reúne jogadores vitoriosos pelo Alvinegro e pelo Real. Dinei falou sobre o reencontro da dupla após 23 anos.
“Acho que vai ser legal o reencontro dos dois, começa por aí. Terá respeito das duas partes, vai ser legal esse reencontro. É aniversário do Corinthians. Vai ser uma festa bonita”, disse o ex-jogador.
Outras lendas dos dois clubes estarão presentes, como Danilo, Marcelinho Carioca, Vampeta, Zé Roberto, Seedorf e Ricardo Rocha.
Na coletiva do evento, também marcaram presença Fernando Baiano (ex-atacante do Corinthians), Emerson (ex-jogador do Real Madrid), Marinho Barros (gerente de marketing do Corinthians) e Mauro Rozensajn (representante da MTR7).
O amistoso entre masters do Corinthians e lendas do Real Madrid será nesta sexta-feira, às 20h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.
Fonte: www.gazetaesportiva.com