O Santos segue firme na sua preparação para enfrentar o Athletico-PR, fora de casa, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O embate está marcado para sábado, às 19 horas (de Brasília), na Arena da Baixada.
Para buscar os três pontos em Curitiba, o técnico Fabián Bustos terá alguns desfalques. Madson e Rodrigo Fernández não estarão à disposição. Ambos estão suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos. Para a vaga do lateral, o comandante conta com Auro. Já no meio de campo, as opções são Camacho, Sandry e Willian Maranhão.
Ângelo, por sua vez, segue fazendo um trabalho especial de reequilíbrio muscular. O garoto lesionou a coxa direita no dia 28 de abril e, desde então, é baixa.
Quem também está fora deste embate é o jovem Kaiky. O zagueiro foi convocado para a Seleção Brasileira sub-20 para partidas do Torneio Internacional da categoria, que irão acontecer no Espírito Santo. O Brasil encara o Paraguai no dia 8, o Equador no dia 10 e o Uruguai no dia 12.
Marcos Leonardo também foi convocado para estes compromissos. O Santos, no entanto, conseguiu uma liberação para que o camisa 9 ainda pudesse atuar contra o Furacão antes de se apresentar.
O Alvinegro Praiano ainda terá mais duas sessões de treinamentos antes do duelo com o Athletico-PR. Esse é o maior período de apenas treinos do clube desde o final do Paulistão.
O Santos busca voltar a vencer após três rodadas de jejum. São duas derrotas e um empate. Com isso, o time caiu para a nona colocação do Brasileirão, com 11 pontos, um a menos que o Furacão, que está em sexto.
Fonte: www.gazetaesportiva.com