Durante bebedeira, um criminoso da cidade de Brasnorte (579 km a noroeste de Cuiabá), acabou confessando um plano para matar o delegado Eric Marcio Fantin, títular da delegacia do município. Para quem o matasse, seir pago uma quantia de R$ 1 milhão. As ameaças começaram após o policial indiciar o vereador Reginaldo Martins Ribeiro (MDB), por 60 crimes na região.
Conforme apurado pelo GD, as ameaças começaram em novembro de 2022 após informantes da polícia descobrirem que os membros de uma facção criminosa buscavam comprar um fuzil para matar o delegado Fantin.
O plano ocorreu após o delegado concluir uma investigação em que descobria uma milícia coordenada por um sargento e pelo vereador Reginaldo Martins Ribeiro vulgo Carreirinha, no inquérito foi descoberto 60 crimes, envolvendo diversas mortes, estelionato, receptação e lavagem dinheiro.
A situação até aos investigadores da inteligência e diante do cenário de risco, a Polícia Civil para manter a integridade e segurança do delegado emitiu uma ata informando sua transferência para cidade de Juína.
“Considerando diligencias realizada pela diretoria de Inteligência, após informações da Corregedoria Geral, quando da realização de correição extraordinária na Delegacia de Polícia, que concluiu que o risco da integridade física do Delegado Eric Marcio Fantin é de grau elevado, por unanimidade ele sera removido para a cidade de Juara”, cita trecho da ata.
O delegado usou suas redes sociais para manifestar sobre o caso. Como cidadão Brasnortense ele pontuou que mesmo sendo removido para outra unidade, os ‘criminosos’ ainda terão muito pesadelo com ele.
“Mesmo de longe, os criminosos metidos a poderosos, autoridades máximas, ainda terão pesadelos comigo por anos. Fui removido porque a Polícia Civil tomou conhecimento de um plano para tirar minha vida, no qual os corruptos da cidade ofereceram 1 milhão de reais, tenho que tirar o chapéu pela esperança que eles têm em me queimar”, finalizou.
Fonte: www.gazetadigital.com.br