Neste sábado, o Palmeiras faz sua estreia na Copa do Brasil de 2022. A equipe alviverde encara a Juazeirense-BA, na Arena Barueri, às 21h (horário de Brasília), na ida da terceira fase da competição.
O jogo não poderá ser realizado no Allianz Parque devido ao show da banda Kiss que acontecerá no estádio do Verdão no mesmo dia. No último fim de semana, o Palmeiras também atuou em Barueri e venceu o Corinthians por 3 a 0, pelo Campeonato Brasileiro.
Tudo o que o Palestra não quer é repetir o roteiro do ano passado. Na estreia da Copa do Brasil, o time venceu o CRB por 1 a 0 em Alagoas, mas foi derrotado pelo mesmo placar no Allianz. Na disputa de pênaltis, o Verdão foi superado e caiu de forma precoce na competição.
No último compromisso, Abel Ferreira preservou cinco titulares do Palmeiras, que nem sequer viajaram ao Equador para o duelo com o Emelec. A tendência é que o treinador repita a estratégia neste sábado, poupando jogadores importantes.
O único desfalque certo do Verdão para a partida deste final de semana é Luan, que ainda se recupera de lesão na coxa esquerda. Abel teve apenas um treino com todos os jogadores à disposição para ajustar detalhes táticos e definir o time que entrará em campo.
Do outro lado, a Juazeirense chega motivada após eliminar o Vasco na última fase. Depois de um empate por 1 a 1 no tempo normal, a equipe baiana levou a melhor nos pênaltis. O grande destaque do time é o experiente centroavante Neto Baiano, que reúne passagens por Palmeiras, Athletico-PR e Vitória.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X JUAZEIRENSE-BA
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 30 de abril de 2022 (sábado)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa (ambos do CE)
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Kuscevic, Murilo e Jorge; Zé Rafael, Atuesta e Raphael Veiga; Dudu, Breno Lopes e Rafael Navarro.
Técnico: Abel Ferreira
JUAZEIRENSE: Rodrigo Calaça; Dadinha, Eduardo, Wendell e Nildo Petrolina; Waguinho, Patrik e Clebson; Deysinho, Willian Silva e Neto Baiano.
Técnico: Barbosinha
Fonte: www.gazetaesportiva.com